terça-feira, outubro 02, 2007

Socrates lança 1ª pedra



Criticado por uns amado por outros, o empreendimento da Multinacional Pescanova é mesmo para avançar
Depois de algumas peripécias iniciais com EIA (estudos de impacto ambiental), Quercus a tentar para a obra, interesse público entre outros, tudo está aparentemente no bom caminho, e é já no proximo sabado 6 de Outubro Mira recebe um ilustre visitante. O Primeiro Ministro José Socrates.

A visita se prende-se assim com o lançamento da primeira pedra do empreendimento de produção de peixe da multinacional Pescanova. (podiam também lançar outras pedras mais, visto que Mira está mesmo a precisar de uma pedrada no charco, e aproveitar o resto das pedras deixadas pelo executivo anterior na sua saga reformadora do mercado, que afinal seria Jardim de Infancia, mas que por enquanto é só uma ruína...mas quase podia dar um romance)


"Para presidir à cerimónia pública do lançamento do empreendimento da Pescanova, vai estar presente em Mira, no próximo dia 6 de Outubro Sábado, Sua Excelência o Primeiro-ministro, Eng. José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.
A realização da cerimónia pública terá lugar no Centro da Vila, com inicio às 11 horas, contando, ainda, com a presença do
Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas e do Ministro da Economia e da Inovação, respectivamente, Dr. Jaime de Jesus Lopes Silva e Dr. Manuel António Gomes de Almeida de Pinho.
Estarão ainda presentes alguns Secretários de Estado e outros membros do Governo.
Este Município convida, desde já, toda a população do concelho de Mira a assistir a esta cerimónia e a saudar tão ilustre representante do Governo Português."



Conforme se pode constatar no comunicado da CM Mira, toda a população do concelho é convidada a estar presente.


9 comentários:

Anónimo disse...

Olha o Manel vem cá, o amigo de nostros hermanos... eles tem no em muito boa conta. Dizem que com ele é só facilidades...

qual ambiente, qual Turismo, qual Rede Natura; qual Baldio ...

"é sempre àviar"

Anónimo disse...

"DÉBEDA ECOLÓXICA" DE PESCANOVA Á OUTRA BEIRA DO ATLÁNTICO
PescaChile: Exemplo de precariedade e danos ao contorno das factorías acuícolas
"Presión" e "chantaxe" son expresións usadas polos ambientalistas chilenos para referírense ás prácticas de empresas como PescaChile, vencellada ao grupo Pescanova, para escapar ás esixencias sobre o respecto ao medio. Forman parte das críticas que recolle o estudo do Observatorio da Débeda na Globalización sobre a actividade desta empresa, e que xa lles avanzamos hai días. As denuncias inclúen o uso de manobras fiscais irregulares para aumentar os beneficios xa de por si elevados que o goberno estabeleceu para esta área. Tamén se sinalan as deficientes condicións laborais que lles impoñen aos traballadores.

Galego

Anónimo disse...

Cá estamos para ver...depois não nos venham dizer que foi falta de aviso.
A falta de emprego para jovens, não justifica tudo a qualquer preço.
Seria bom que fizessem essas continhas mais bem feitas, antes de nos apresentarem a factura que vamos pagar.

Anónimo disse...

Deve ler-se antes:

vem "atirar a primeira pedra"!


GLADIADOR

Anónimo disse...

Será que José Sócrates "sabe" quem era o ministro que chumbou o campo de golfe em rede natura, a mesma rede onde vai ficar a fábrica de pregado?

Anónimo disse...

Se calhar ninguem avisou o homem que a Rede natura era, sim era, a mesma.
Somo uns tanços.

Anónimo disse...

Então línguas maldizentes?! Porque não disseram ao Eng. que foi ele que mudou de sitio o golfe, comprometendo definitivamente a sua construção, que a rede natura é a mesma, que a barrinha que ele prometeu solução, continua um nojo, que a mata deve ser a mais mal tratado da Europa, que..., que,...
De que vos serve vir para aqui agora lamentar-se???!!
Não tiveram coragem quando ele cá esteve ou alguém vos calou as bocas???!!!
Que gente pacifica que nós somos!!! (eu incluído)
Desculpem o desabafo.

Anónimo disse...

Oxalá a pedra não lhe caia em cima!

Anónimo disse...

Que eu tenha entendido não foi lançar a ª pedra, pois isso teria que ser feito na Praia de Mira, foi sim o lançar do início do empreendimento!