segunda-feira, outubro 20, 2008

Mira na LUSOFLORA 2008

Mira marcou presença na XXIIª Edição da LUSOFLORA
Ministro da Agricultura visita stand do Concelho de Mira e delicia se com a Gastronomia Local


Decorreu durante o passado fim-de-semana, entre 3 e 5 de Outubro, nas instalações do CNEMA em Santarém, a XXIIª edição da Lusoflora, Feira Nacional de Viveiros Floricultura e Jardinagem.

Para além de ser um evento de “carácter técnico e profissional”, a edição deste ano contou com um vasto leque de participantes, de entre os quais se destacou um significativo numero de empresas do Concelho de Mira, bem como um interessante espaço a cargo da Câmara Municipal, procurando esta dinamizar o tecido empresarial local, bem como as potencialidades do Município Mirense.

Presente no certame esteve o Ministro da Agricultura, Dr. Jaime Silva, que numa atitude de manifesto agrado, chegando mesmo a quebrar o protocolo numa atitude de simpatia pelo Concelho de Mira, veio até ao espaço destinado ao Município, provar e admirar o que por Mira se vai fazendo. Chegando mesmo a deliciar se com uns belos filhós e um revigorante café de borra, bem ao jeitinho da Gândara. Rematou posteriormente o leve repasto com um delicioso licor de mel, também de produção Mirense, e no final, já em amena cavaqueira com o vereador mirense, Dr. Miguel Grego, tricou umas frescas camarinhas das florestas do concelho, enquanto confessou ter estado recentemente por Mira em lazer, onde para além deste fruto selvagem das nossas matas, admirou as belas paisagens que temos, bem como o notório crescimento que pauta o concelho.
Trocando palavras com o Vereador presente, o Sr. Ministro inteirou-se do estado do Concelho, e mostrou contentamento pelas obras que por todo o Concelho de Mira vão a bom ritmo surgindo.

Durante o certame, as empresas que do concelho de Mira que marcaram presença: Mariflores; Sotiplanta (Quinta do Cartau); Leal e Soares (SIRO); Litoral Regas e …; tiveram oportunidade de divulgar e promover os seus produtos, bem como estabelecer relações comerciais tendentes a futuros negócios.
Luís Caetano, gerente da empresa Sotiplanta Lda., foi no dia de abertura um dos mais activos, sendo o seu espaço de divulgação um autentico regalo para os sentidos, para além do intenso verde das plantas da Quinta do Cartau, foi o Leitão à Bairrada quem durante o almoço reinou, numa confraternização por este empresário promovida para clientes e amigos presentes.
Mário… da empresa Mariflores, foi também um dos presentes. Sendo hoje em dia um dos maiores especialistas na produção de Azáleas e Eriças na Europa, e o nº 1 na Península Ibérica, não perdeu a oportunidade de marcar presença neste certame. No seu espaço de exposição Azáleas e Éricas foram rainhas por entre troncos e cascalha de pinheiro.
Também vários membros da firma Leal e Soares marcaram presença na Lusoflora. Com um vasto número de produtos da marca SIRO, entre outros serviços e produtos foi mais umas das empresas mirenses presentes no local.
A Litoral Regas, empresa que se dedica ao comércio e desenvolvimento de sistemas e software de rega, com instalações em Mira, tinha também um espaço dedicado à sua área de negócio, com o que melhor se encontra em sistemas e automatismos de rega. E a par destes a empresa Alfredo Moreira da Silva &Filhos, Lda., também esta com viveiros e instalações no concelho de Mira.

A XXIIª Edição da Lusoflora foi segundo vários intervenientes presentes um sucesso a repetir. Os objectivos da organização de “mostrar a inovação e o desenvolvimento, bem como valorizar a importância dos espaços verdes na preservação do ambiente”, foram plenamente atingidos. O que obriga numa próxima edição a um esforço ainda maior no sentido de uma constante melhoria.

6 comentários:

Anónimo disse...

E, o Presidente da Câmara onde esteve?
Anda por aí, claro.
MIRÓ DE MIRA

Administrador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Presidente da Câmara esteve com os Mirenses... como sempre.

Se quizesse realmente saber, e não tentar denegrir quem tanto faz por Mira, havia se informado sobre onde estava o Presidente da Câmara.

Esteve sempre com os Mirenses caro "anónimo", durante todo o Santo dia, eu sei por estive lá com ele e com muitos da minha idade... em Fátima

Anónimo disse...

Mas ainda haverá quem não saiba onde está ou esteve o Presidente ? - Vejam o último "Gandarês", que tem lá todo o roteiro. A ti Múrias devia mudar o título melhor ficaria "Boletim Municipal" ou então "Jornal de Pré-Campanha do PS"

Carlos Monteiro disse...

Somos um Concelho de alguma gente com fado e sina acinzentada. Tudo é problema. Tudo é confusão. Tudo gera conflitos.
Ora cá está o fado da desgraçadinha, novamente cantado, por alguns anónimos pertencentes à mesma “companhia”. Estes comentários disparatados que se vão escrevendo por aqui, demonstra bem que Mira está realmente a mexer e estes senhores anónimos, viciados numa política pé-descalço, numa base maniqueísta de Nós versus Os Outros, começam realmente a ficar inquietos.
Tenham calma, meus senhores. Ainda falta um ano!

Anónimo disse...

Pronto, já sei. De futuro leio o Gandarêz da Ti Múrias e fico a saber onde esteve o Presidente.
Obrigado pela informação.Um ano é tão pouco, mas muito ao mesmo tempo.
MIRÓ DE MIRA