segunda-feira, janeiro 05, 2009

2009 e agora?



Enterra se o ano velho e eis que os raios de esperança de um novo ano, cheio de promessas e bons agoiros, invadem o comum cidadão. Mas será de facto assim?


Por todo o lado se apregoam dificuldades, desde o simples cidadão ao chefe do governo, todos concordam que será um ano "dificil", um ano das tormentas segundo José Socrates. No entanto o que os Portugueses gostariam de saber era mesmo como vão estar as suas vidas, será que melhores? Ou como irá o poder politico tratar deste assunto que a todos diz respeito? Ou ainda o porquê de tanto investimento no sistema financeiro e nos seus administradores, quando ao lado o cidadão comum pagador de impostos padece e mirra dia após dia?


O panorama nacional não é certamente o melhor, mas e por Mira? Que poderão os mirenses esperar deste novo ano?

Que melhorias para a sua vida e para o espaço onde residem e constituiram familia?

Será este ano de 2009 o ano do cumprimento de promessas e outras dívidas eleitorais? Ou será mais um ano de promessas vãs e apelos desmedidos ao sentimentalismo bacoco?

Em ano de eleições autarquicas muitas obras estão ainda por acabar, outras ainda nem se sabe se começarão, por exemplo a EN 109, que após promessa de arranque para 2009, foi suspensa e adiada para uma outra hora mais conviniente...


Os candidatos a candidatos já se acotovelam e vão dando um ar de sua graça por aqui e por ali, sobretudo pelos locais do costume, cafés e pastelarias pois então. PS e PSD mais uma vez serão os partidos de onde surgirá o provavel vencedor, no entanto, e segundo corre pelas ruas, um outro partido de esquerda poderá baralhar as contas pelo burgo, e o mesmo se diz pelo lado da direita, tudo num esforço para captar votos ao adversário directo. Mas ainda 10 meses nos esperam até que este seja de facto um problema local, por ora outras medidas vão sendo urgentes no sentido de resolver alguns dos problemas destas localidades, esquecidas durante muito tempo, aliás tempo demais...


Por cá comprometemo nos a estar atentos, procurando ser isentos e verdadeiros, a todos dando o poder de expressão neste nosso "cantinho" da blogosfera. O ano de 2008 foi de facto muito complicado, não só para Portugal mas também para o nosso Mirices, esperando contudo por um ano melhor, apelamos também aos leitores que este seja um ano de intensa participação, procurando criar em Mira um melhor ambiente para nós e para os nossos.

A todos um bem haja



1 comentário:

seixomirense disse...

O Rato Frade (ele que me perdoe mas não sei o seu nome) vai-se candidatar outra vez? E o Gabriel da Frada? Até votava nesse! Os pseudopolíticos ainda se continuam a encontrar naquela pastelaria em frente à pastelaria Orquidea? Realmente a 109 no troço de Mira é de bradar aos Céus. Até amigos meus de longe já repararam nisso!