quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Mira volta atrás no tempo... Rocha de Almeida candidato à Câmara


Segundo apurou o Diario de Aveiro, João Rocha de Almeida vai ser o candidato do PSD à Câmara Municipal de Mira.

O actual líder concelhio de Aveiro dos sociais-democratas confirmou o convite(...) O Diário de Aveiro sabe, porém, que o convite formulado pela comissão concelhia de Mira e pela comissão distrital de Coimbra do PSD já foi aceite.

Os primeiros contactos foram efectuados há cerca de dois meses e a resposta positiva de Rocha de Almeida terá sido dada há perto de duas semanas. De resto, Rocha de Almeida - que foi presidente daquele município em dois mandatos, entre 1985 e 1993 - já terá em fase adiantada o processo de elaboração das listas aos diferentes órgãos autárquicos de Mira e tem já participado em reuniões partidárias na qualidade de candidato à Câmara. O seu discurso público é, todavia, mais prudente. A decisão, diz o presidente do PSD/Aveiro, só será tomada na semana que vem depois de ouvidas “algumas pessoas”.

Rocha de Almeida, eleito em 2007, quererá deixar resolvida no essencial a questão em torno das eleições autárquicas em Aveiro, como o próprio reconheceu ontem ao Diário de Aveiro. Para já, assegurou o dirigente social-democrata, “ainda nada está definido” e “tudo continua em aberto”. Mas admite que os prazos “começam a apertar” e “o mais tardar até final de Fevereiro” a decisão acerca da continuidade ou ruptura com o CDS tem de ser tomada.

Em Mira, de onde é natural, Rocha de Almeida, 64 anos, ... “Fui sempre desejado em Mira, onde fiz dois excelentes mandatos”, afirmou ao Diário de Aveiro. Miguel Fernandes, líder concelhio do CDS, parceiro de coligação do PSD em Aveiro, não tinha ontem conhecimento da candidatura do seu homólogo a Mira.


In Diario Aveiro

31 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Porreiro pá...

Anónimo disse...

Logo via que tinha que ser esse Sr. o futuro candidato.
Estavam todos queimados por Mira tiveram que ir buscar um a Aveiro.
Parece que já se esqueceram do tempo em que por Mira andou. Eram os Onassis, os Suecos do Miravillas, o futuro de Mira e não sei o que mais... enfim com papas e bolos...
E ainda criticavam o Maduro e o Reigota pelas suas gestões. Comparados com este Sr. nem sei...
Mas o que raio vai na cabeça dos nossos dirigentes do PSD Mira? Será do clima? Ou será por outros interesses? Deve haver gato por aí escondido...

Anónimo disse...

Esse tipo nunca mais quis saber de Mira desde que perdeu as eleições. Assim que pode fugiu e foi pregar pra outra freguesia. Gosta de Mira mas é quando tem poleiro aqui no burgo, õu vem comer umas paneladas bem regadas, de resto vem pra cá mas é pra apoiar o jogo de quem tem outros interesses em jogo.
Rauis e Ruas, Barretos entre outros "caretos" será que não arranjavam alguem mais sério e competente para esta nobre função que é ser candidato por um grande partido como o PPD. Estou o como o outro eu não me esqueci dos mandatos em que esteve na Câmara, e do que se nesse tempo se verificou...
Ò SALAZAR volta pra limpar isto.
Querem enganar quem com estas escolhas?

Anónimo disse...

acho que sim é um bom candidato, e terá o meu voto, é pessoa ideal para colocar alguma gente a trabalhar naquela casa, só alguns é que dão ao dedo o resto é só para receber o salário no final do mês

Carlos Monteiro disse...

Mas que raio andou o homem a fazer, que há anos que não ouvia falar de tal personagem? Andou a deitar búzios? A tirar fotografias comprometedoras? Tem gasto o seu tempo no "culto da personalidade"? Confesso-me roído pela curiosidade.

“Fui sempre desejado em Mira, onde fiz dois excelentes mandatos”, Olhe, que é muito feio aplaudir-se a si mesmo? Isto é cabotinismo. E rasteiro. Eu, por mim, quando ando com meias rotas, trato de não me descalçar à frente de ninguém.

Mas o “pântano” aí está caros conterrâneos, com o senhor Almeida os seus fiéis seguidores e bajuladores, impacte de podridão, trazendo-nos às narinas, da mente, um cheiro nauseabundo de outros tempos.

Anónimo disse...

Em resposta ao Sr.Carlos monteiro, o que diz a respeito do sr. Rocha almeida, não será dor cotovelo?Olhe meu amigo não pertenço a nenhum partido,conheço pessoalmente
o sr.almeida e digo-lhe desde já,se ele ganhar, poderá fazer pouca obra, mas lhe garanto que vai pôr ordem na Casa Branca e colocar alguns funcionários na linha, isso lhe garanto eu

Anónimo disse...

Curiosos estes comentários...

Parece me que os Mirenses não querem desenvolvimento e progresso, querem sim alguma figura paternalista que les dê umas palmadas no rabo quando se portam mal.
Nem é preciso que faça obra, nem sequer que desenvolva o concelho, o importante é "meter os funcionarios na linha", e é assim que se escolhe um Presidente de Câmara...

Assim nem fico surpreendido quando outros apelam ao regresso de uma figura como a do ditador Salazar.
Já agora porque não o Cardeal Cerejeira para Vereador e o Salazar pra Presidente... O Estaline ou o Pol Pot, ou um outro qualquer ditador assassino

Anónimo disse...

Ao autor do blogue:

Respeito claramente a não publicação do meu texto...mas é algo de grande admiração.

Com os meus melhores cumprimentos,

José Frade

Anónimo disse...

Caro José Frade

Com todo o respeito, se o seu comentario não surgiu foi porque nunca aqui deu entrada.

Creio que é pessoa de bem, e que tem por hábito assinar o que escreve, e não o vejo como alguem que nos seus comentários ofende o bom nome de outros. Situação que originaria, claro está, a não publicação do seu comentário à noticia em questão.

Assim faça o favor de comentar novamente, cumprindo todos os procedimentos, tais como a verificação de palavras, pois o seu pretenso comentário nunca chegou ao nosso blogue.

Não foi pois por má vontade que o seu comentário não surgiu. A censura e o lapis azul não moram por aqui.

O Administrador do blogue

Anónimo disse...

Ao Administrador do Blogue:

Pelo presente apresento as minhas sinceras desculpas pela observação que enviei, embora fosse meramente pessoal, e a justificação dada não ponho minimamnete em causa.

Certamente, erro técnico da minha parte.

O meu texto era dirigido ao caro Carlos Monteiro, com toda a estima e simpatia.

Nesse texto eu referia que o exposto, era políticamente tendencioso, com alguma falta de sentido de humor, alegorias cheias de fantasmas e direccionado ao ataque pessoal.

Não vale a pena vir dizer-me que penso assim porque, como se diz, "são seguidores, bajuladores,....etc.."

Isso comigo não faz qualquer sentido nem faz parte da minha formação.

Referia, ainda, que se discutam as ideias, os projectos, as propostas, as opções..tudo o que cada um entenda discordar, contrapôr ou rebater.

Assuma-se a dignidade de se ser cidadão com plenos direitos..mas responsáveis deveres.

Os meus cumprimentos,

José Frade

Anónimo disse...

Espero um aumento de ordenado e, claro está, uns almoços bem regados com o Drº Rocha de Almeida (sei que ele não se fica nesse aspecto). Espero não estar a ofender ninguém porque me considero a mim próprio um bom garfo (e copo).

Carlos Monteiro disse...

Caro amigo José Frade,

Escrevi este meu desabafo sem um objectivo concreto para além de mera lamentação. A verdade é que esperava uma renovação de mentalidades e não o velho conservadorismo.
Podes-me criticar à vontade, perguntar quem sou eu para apontar o dedo à cara de alguém. Mas ainda me posso indignar e lamentar da bandalheira que esse senhor fez na minha freguesia, e que na altura tive que suportar.
Quero um Concelho desenvolvido com sustentabilidade. E se houver um candidato que faça isso, até pode ser um andróide. Não faço questão nenhuma que seja gente, nem que tenha uma família linda, nem que se misture com o povo, nem que declame poemas de Pablo Neruda. Quero lá saber!
Quando me referia “aos seus fiéis seguidores e bajuladores”, Referia-me apenas a alguns senhores depravados do PS, que tudo faziam para nos remeterem ao silêncio, tentando-nos impedir que pudéssemos denunciar as nossas necessidades e injustiças sociais.
Estou cansado, vou deixar de exercer funções políticas. Estou consciente do dever cumprido e isso dá-me uma grande tranquilidade e paz de espírito. Mas nunca vou deixar de exercer os meus direitos de cidadania.

Um abraço

Anónimo disse...

CUMPRA POR FAVOR

1) Sempre que possa identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem manda bocas.
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.

Anónimo disse...

ESTÀPINTA nunca mais...

hummmf Quero 2 CROFTS !!!

Anónimo disse...

Caro Amigo Carlos:

Muito grato pelo esclarecimento prestado.

Percebo, agora melhor o "desabafo" e as suas "direcções".

Confesso não ter entendido, em pleno, essas adjectivações.

Não questiono, sequer, que tenha havido "coisas" mal feitas ou não de acordo com a vontade de alguns Mirenses, nomedamente, da Praia de Mira.... o que não é aplicável a qualquer outro Presidente.

Mas, estou convicto da compreensão do também meu "desabafo" pela "linguagem utilizada..que me surpreendeu.

A política activa é muitas vezes ingrata, causa perturbações, aborrece....sobretudo quando se opina., luta, intervém sem interesses...ou se mexe com outras motivações instaladas.

Caro Amigo,quando nos sentirmos molestados ...não se deve desistir.

Um abraço,

José Frade

Carlos Monteiro disse...

Rectificação: Referia-me apenas a alguns senhores depravados do PS, que ao abrigo de uma coligação existente, tudo faziam para nos remeterem ao silêncio…

seixomirense disse...

Finalmente encontro dois blogs além do meu, que escrevem de coisas acerca de Mira!Este e o mirapolis. Quem são os autores deste? São os do regime da Câmara? Parece que vem mesmo o Rocha Almeida em força! Uma dúvida, ele trabalhou bem ou mal quando cá esteve?(eu era muito miúdo)! Olhem, se ele puser alguns funcionários na linha já não ´mau de todo! A autarquia não tem que ser a fábrica onde se empregam as pessoas. Salazar não tinha tanta podridão e e promiscuidade no poder local, e calma a compará-lo a Estaline, este foi o maior genocida da história, com Salazar apenas morreram 3 pessoas às mãos da PIDE que já estava fora do controlo de Salazar!

seixomirense disse...

E o Rocha Almeida já entrou em força, já há troca de galhardetes entre ele e o Reigota, ambos dizem que o povo de Mira não se esquece dos mandatos de cada um deles! Mas afinal qual governou melhor?

Anónimo disse...

Parabéns, seixomirense, estou contigo, vamos apoiar o nosso Rocha D"Almeida, grande homem

seixomirense disse...

É verdade o senhor é conhecido por EstáPinta, e nasceu no Seixo. informei-me e fez muita coisa pelo concelho, inclusive o Pavilhão dos desportos ao lado da secundária. E é do Seixo o que pode incomodar muita gente q so olha para Mira e Praia.

Anónimo disse...

Caro Seixomirense,
em resposta à sua dúvida

Quem são os autores deste? São os do regime da Câmara?

Este blog não é de uns nem outros... é nosso.

Meu, seu e de todos os ao longo destes anos têm contribuido com textos e opiñiões, bem como os que aqui colocam dívidas, comentarios e até mesmo daqueles que quando chegam as eleições gostam de mandar uns bitaites... sem nunca se identificar é claro. Desde putos se habituram a atirar pedras e esconder a mão... não é critica. É sim um verdadeiro olhar sobre as caracteristicas sociológicas da nossa gândara.

seixomirense disse...

Esclarecido!

Anónimo disse...

Sr. Administrador:

Não generalize sobre os que exoprimem opiniões ou contradizem e "nunca se identificam".

Há excepções...reais.

José Frade

Anónimo disse...

Se a carapuça não te serve... para quê metê-la?

Fazes muitos comentários mas só quando te interessa Zé

Anónimo disse...

isto é que é fazer campanha

Deixem se de rodeios senhores, o que voçês querem todo o povo vê. Querem poleiro é o que é.
O Dr. João Reigota fez por Mira mais que qualquer outro autarca, deixem se de tretas e criticazinhas e vejam o que importa.

Anónimo disse...

Ui,,,,,,o Sr. Carlos Monteiro anda de narina apurada,,,eu por norma apuro a narina quando me interessa uma "panelada" qualquer.
De qualquer forma o nome já incomoda..o que não é nada mau.
Abraço
Lendário

Anónimo disse...

O rocha almeida não era aquele que andava sempre com os copos?
Diz munta coisa mas foi ele que deixou fazer uma casa na zona verde da Lagoa a caminho da praia
Até o nome goza com isso zona verde

Vá po raio quio parta com esta istoria de que ele é que fez munta coisa

FEz munta ... isso sim

Anónimo disse...

Boa tarde,
É impressionante ver os defensores do Dr. Rocha de Almeida a "picarem-se" com os apoiantes do Dr. João Reigota.
Se querem a minha opinião um deu o Mira-Villas aos suecos e o outro ofereceu o pinhal e zona de reserva ecológica aos espanhóis da Pescanova.
Por isso meus caros conterrâneos, entre um e outro não há muita diferença..
Durante o período eleitoral é tudo muito bonito e tudo se promete e não há impossíveis, porém quando se sentam na cadeira da "Casa Branca" o vírus presente naquela cadeira ataca e as medidas que se tomam é mandar para a rua os funcionários "adquiridos" pela gestão anterior e passa-se a novas "aquisições" da mesma cor partidária.
Parece que vamos ter tempos agitados e que se vai lavar muita roupa suja fora das lavandarias, mas podiam aproveitar algum desse sabão e dar uma limpeza geral ao concelho.
Quando arranjarem um candidato que pense primeiro em quem o elegeu em vez de pensar em si e nos que pode meter a ganhar sem fazer nada, a Praia de Mira acaba porque a Barrinha e o mar ficam sem água.
Cumprimentos a todos.
Maria

Madalena Oliveira disse...

Só hoje percorri o blog do “Mirices” e deparei-me com um assunto que me interessou. É um artigo citado do Diário de Aveiro, cujo título é: “Mira volta atrás no tempo…Rocha de Almeida candidato à Câmara”, já de 11 de Fevereiro de 2009.
Li as participações. Só comentarei uma. Não me vou debruçar sobre aspectos políticos, não é isso que me move ao fazer esta intervenção. O que me move é o dever de esclarecer. Quando o fazemos, praticamos, também, uma das obras de misericórdia.

Disse o sr. Taberneiro “ESTÀPINTA nunca mais…
(…)”

Depreendo que a palavra “ESTÀPINTA” esteja a ser usada no sentido pejorativo.
Em política, como em qualquer outro aspecto da vida, não deve valor tudo. Ao usarmos uma tribuna como um blog, devemos mostrar respeito pelo outros. A pessoa pode e deve expor as suas ideias, esgrimir argumentos, defender o seu posicionamento mostrando, mesmo, desagrado por um candidato, mas sempre com correcção e elegância.

Relativamente à palavra que construiu e usou “ESTÀPINTA”, construiu-a mal.
É hábito, pelo menos no Seixo, tratar as crianças por um diminutivo carinhoso que, muitas vezes fica para o resto da vida no torrão onde nasceram. Os Evangelistas são, normalmente, trados pelo diminutivo Lista.
No Seixo, em crianças, sabe-se lá porquê, somos, pelos nossos vizinhos, normalmente, “atribuídos” ao nosso pai ou à nossa mãe e passamos a ser sua “pertença”.
Assim, o João Evangelista Rocha Almeida, era da Ti’ Pinta, portanto Lista da Pinta; O meu irmão, Manuel Evangelista de Jesus Oliveira, era da Ti’América; logo, Lista da América; o (?) Evangelista Ribeiro Camarinha, era da Ti’Ana; consequentemente, Lista da Ana. E garanto-vos que estas digníssimas Mulheres e Mães que criaram os seus filhos dentro dos mais puros valores, acarinhavam esta “posse”.

A Língua é um ser vivo, dizem os estudiosos da Linguística. Como um ser vivo, ela evolui. Evolui pelo uso.

Facilmente podemos perceber que estes Listas, carinhosamente, passaram a Stás. Isto é: StáPinta, StáMérica e StáAna. No seu meio, claro, e como crianças ou adolescentes. Meninos de suas Mães. Que ternura!



Madalena Oliveira
Professora do Ensino Secundário
Natural do Seixo

Anónimo disse...

duuhhh

Isto é tudo muito lindo, o srs sao todos muitos honrados lá pelo seixo, mas veja se uma opiniao de um habitante do Seixo a propósito das listas do PPD

""com esta legislatura, as pessoas que estão na junta do Seixo são boas e tratam-me bem, mas há uns anos pedi um atestado de pobreza a um senhor alto, um maná (não é aquele alimento que Deus deu a Moisés)e ele não mo queria passar. Estava lá um gajo do Seixo cheio de posses e terrenos a pedir o mesmo e o senhor alto passou-lho logo. Entao disse: você não me passa o documento de pobreza, mas vou perguntar aqui a este senhor rico se ele quer trocar comigo os bens que ele tem pelo atestado... Assim como assim, vou para Calvão." Não me humilham mais, por ser das Cabeças Verdes"

Entao é esta a democracia do PPD