sexta-feira, março 18, 2011

Custou, mas foi!!!

Custou mas foi...

Com uns anos de atraso, mas nestas coisas mais vale tarde que nunca, o Parque de Campismo do FAOJ (Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis) passa para a alçada do Município de Mira.
Já em 2007 havíamos trazido o assunto perante os leitores do Mirices, alertando para a situação, contudo só em 2011, finalmente, a esperada resolução chegou.

E assim, no dia passado dia 11 de Março, no Salão Nobre dos Paços do concelho, foi finalmente assinado um protocolo entre a Autarquia de Mira, o Instituto Português da Juventude e a Movijovem no sentido de que esta infraestrutura ,conhecida pelos Mirenses como o parque de campismo do FAOJ, na Praia de Mira, reverta para a tutela do Município.



A cerimónia foi presidida pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, estando ainda presentes o Governador Civil do distrito, altos representantes da Movijovem, do Instituto Português da Juventude, entre outras entidades.

O Parque em causa, uma referencia para muitos jovens das décadas de 80/90, estava ao abandono há alguns anos, sendo que o edil Mirense procurava, já desde 2006 (http://www.dn.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=580338), uma solução para o problema.
Finalmente, a após longas negociações entre as partes envolvidas, o Município de Mira conta agora com mais um Parque de Campismo para acolher, sobretudo, as faixas mais jovens dos veraneantes que visitam a região.

Esta infraestrutura terá certamente que ser submetida a obras de requalificação e melhoramentos, no sentido de estar apta a receber campistas. O local em causa, em plena Rede Natura, oferece aqueles que por ai passarem um óptimo espaço para repouso e lazer, bastará que para isso se façam os melhoramentos necessários. A Praia de Mira tem nos últimos anos mostrado capacidade de atracão para diversos tipos de visitantes, sejam eles turistas ou excursionistas, mas no que se refere à capacidade de acolhimento de campistas a oferta era escassa, relativamente a procura verificada na época balnear.

18 comentários:

Anónimo disse...

Parabens Camara de Mira por esta vitoria... agora so falta saber quem vai para la mamar...

L.S.P. disse...

Aqui se vê como por vezes não merecemos de facto o que esta terra nos oferece...
"quem vai para lá mamar..." esta a preocupação do sr.anónimo de 22 Março, talvez porque este sr. ou srª não tem capacidade para ver que também há quem trabalhe neste mundo, ou então foi dos que noutros tempos compactuou com outras "mamas"
Tenho pena, muita pena, que numa terra onde há tão boa gente geralmente só apareça a trampa nestes espaços de comunicação.

Parabéns ao Mirices

Pescador disse...

Uma excelente noticia,dava pena ver um parque com tanto potencial estar abandonado.Espero que volte a ser o que era nos anos 90 ... Mira so ficava a ganhar.

Anónimo disse...

Epa ja temos o parque na nossa mao!!!! sao mais 15 ou 20 trabalhitos para os boys do PS Mira...pois na Camara ja nao cabe mais ninguem.Abraço e bem haja ao Mirices.

Anónimo disse...

O anoinimo devias era ter atenção e tapar a boca quanto a boys do PS... Porque nesse campo o PPD/PSD dá uma abada em boys !!!
Basta lembrar o famoso caso de um filho de uma ex.secretaria toda poderosa que ninguem sabe como nem porque mas arranjou um lugar efectivo num parque de campismo

careto da lagoa disse...

Vamos ter parque e ainda bem!!!Agora quem vai para la mamar nao interessa,alguem tem fazer o trabalho.Entao se forem da terra bem melhor.

Para o l.s.p. disse...

Pelo teu paleio da para ver que trabalhas na camara...nao enganas ninguem!Passam a vida nos blogs, farmville,facebook e etc...

Anónimo disse...

tb trabalho na C**a da tua mãe... mas ai de borla

seixomirense disse...

Também há gente séria, recta, de trabalho, independente e que se pauta pela meritocracia, em Mira?
Procura-se.

Anónimo disse...

Estarei enganado ou o filho da senhora que então era acessora do Presidente de Camâra, e que foi para o parque de campismo, tem "raízes" nas "Boias" e ainda foram os do PS da Praia que o lá meteram ? - Digam-me se é este ou o irmão ?

Leão Gordo

Anónimo disse...

hahahahahahah boa
o Ps faz tudo em Mira
o PS meteu o Dr.Maduro na Camara
O Ps meteu o Rocha dàalmeida na Camara
O Ps O Ps O Ps

caramba se não é p Ps em Mira tava tudo ao abandono

tambem foi Ps q ?

Anónimo disse...

Isto é que vai aqui uma sopa!
Até já esse é dos Peésses???Caramba!
Se fosse o PPD quem estivesse na Câmara era tudo do PPD como esta la o Reigota é tudo do Reigota... xiça

Anónimo disse...

Em Mira e assim,quando a noticia sugere futuros lugares de emprego publico,aparecem logo os lobos.Todos querem os trabalhos do faz pouco ou nenhum.

Um leitor disse...

Sr Administrador

Solicito ao sr., sendo pessoa de bem que tenha mais cuidado nos comentários que surgem no blogue Mirices.

Creio que há limites

Um leitor

Anónimo disse...

Isto realmente e bonito de se ver,quando a noticia gera interesses toda gente vem ca comentar.Agora valas limpas e caretos da lagoa nao enchem os bolsos a ninguem... E ESTA HEIN?

Trabalhador da Camara disse...

olha,olha tambem veio para aqui o seixeiro opinar!!!Esse fala muito lindo mas tambem ninguem o ve fazer nada pela terra nem pelo concelho.Tambem so se deve calar quando lhe arranjarem um taxo.Quem es tu para por em causa a competencia das pessoas?

seixomirense disse...

Sabes Trabalhador da Câmara, ao contrário de muitos mirenses empertigados que deixam má imagem por onde passam (e já tive que lutar contra esse estereótipo), fazer algo pela terra é também dizerem-te:
"És de Mira? Muito bem, conheço um sujeito de Mira que deixou marca de qualidades quando aqui andou", quando passares por instituições/sítios que frequentei!
O resto são lérias.

Anónimo disse...

atão tenho-vos a dizer meus amigos ,que!!!como sou mt.atento, axo que o parque não vai abrir não, apesar de terem mandado fazer o projeto arquitectura a um familiar de um trabalhador, não sei para que servem tantos arquitectos na câmara deve ser para se cossarem uns aos outros é só boyssssss