quinta-feira, outubro 15, 2009

Farmacia Matilde Soares assaltada à mão armada


Farmácia de Mira assaltada à mão-armada

Homem encapuzado entrou com caçadeira de canos serrados e levou cerca de dois mil euros em dinheiro.


Passavam quinze minutos das 20 horas de ontem quando um homem entrou munido de uma caçadeira na Farmácia Matilde Soares, em Mira, localizada junto à Estrada Nacional 109. Seguiram-se dois a três minutos de tensão, não mais, recordou, ao DC, Fernando Soares, proprietário da farmácia, sublinhando que todos os funcionários têm instruções para não reagir com qualquer tipo de violência quando confrontados com este tipo de assaltos.

A mesma fonte refere-nos que o indivíduo que entrou na sua farmácia tinha a cara tapada com um gorro e um cachecol de um clube de futebol. No exterior, apurou depois, estaria um cúmplice ao volante de um Volkswagen Golf de cor preta que partiu sem deixar rasto.
«Levou parte do dinheiro da caixa e do cofre. Um a dois milhares de euros», referiu-nos, acrescentando que a arma era uma caçadeira de canos serrados.
Segundo o seu proprietário, esta foi a primeira vez que a sua farmácia foi assaltada à mão-armada.
No momento do assalto, não estava qualquer cliente no interior da farmácia mas ao que apurámos, uma cliente que acabara de sair chegou a ser ameaçada para ficar quieta e calada sob pena de sofrer com as consequências.

A GNR de Mira e a PJ de Aveiro já tomaram conta da ocorrência sendo que haverá registo, em Aveiro, de um assalto, ontem à tarde, a uma gasolineira, em que também terá participado uma viatura idêntica, não se sabendo ainda se é a mesma.

3 comentários:

Carlos M. disse...

Isto anda aí uma cambada de filhos d...
Não querem trabalhar
Não tem dinheiro
Querem fazer vida de rico
SOLUÇAO: roubar

Pena é que estes canalhas já nao se limitam as suas areas de residencia, agora vem tb para estas terras mais pequenas pois sabem que aqui as pessoas pouco habituadas a esta criminalidade

Anónimo disse...

se fosse o povo a mandar era tipo justiça de leste
Roubaste ficas sem uma mao, roubaste muito, ficas sem as duas
Fizeste mal, fazem te o mesmo, assim alguns aprendiam logo

Carlos Monteiro disse...

Isto é francamente uma situação insustentável. As leis foram inventadas para defender e permitir a vida em comunidade. As nossas estão desajustadas: mudem-se!
Defender o cidadão, prender e condenar gatunos: é ser justo!
Meter na cadeia sem remorsos quem viola e assalta à mão armada: é justiça!
Deportar quem veio para roubar e matar não é xenofobia, é justiça!
Haja coragem de o fazer.