quarta-feira, outubro 14, 2009

VITÓRIA ESTRONDOSA DO PS EM MIRA

VITÓRIA ESTRONDOSA DO PS EM MIRA


O PS venceu as eleições de ontem para a Câmara Municipal de Mira infringindo ao PSD uma derrota estrondosa.

Com 4.587 votos (55,9%) os socialistas obtiveram 5 mandatos (João Reigota, Manuel Martins, Sandra Pereira, Miguel Grego e Saul Rico) contra 2 do PSD (Rocha de Almeida e Lusís Filipe Barreto) que obteve 2.333 votos (28,48%).

O MAR, movimento liderado por Agostinho Silva, obteve 890 votos (10,86%) não conseguindo obter qualquer mandato.

O PS venceu também a Assembleia Municipal (Fernando Regateiro continua a ser o seu presidente) e as Assembleias de Freguesia de Mira e Praia de Mira, continuando António Alberto e Carlos Milheirão na liderança daquelas duas autarquias.

As Assembleias de Freguesia de Carapelhos e Seixo continuam no PSD com Gabriel Pinho e Albano Lourenço ao comando.

CM MIRA os eleitos

PS(5) - JOÃO REIGOTA, MANUEL MARTINS, SANDRA PEREIRA, MIGUEL GREGO, SAÚL RICO.PSD(2) - ROCHA DE ALMEIDA, LUÍS FILIPE BARRETO.

AM MIRA os eleitos

PS(14) - FERNANDO REGATEIRO, CARLOS BRITES MONTEIRO, LEONOR BORRALHO, PAULO GREGO, NARCISO PATRÃO, VERA LÚCIA MANCO, CALISTO COQUIM, PAULO REIGOTA, ZÉLIA MORAIS, VITOR BARREIRA, JOÃO MARIA NOGUEIRA, SARA FRESCO, e ANTÓNIO ALBERTO (Presidente da JF MIRA) e CARLOS MILHEIRÃO (Presidente da JF PRAIA DE MIRA).PSD(9) - JOSÉ FRADE, JUAN ANTÓNIO APOLINÁRIO, MARIA DA CONCEIÇÃO OLIVEIRA, PEDRO NUNES, RICARDO COSTA, ANA DIAS ... e GABRIEL PINHO (Presidente da JF CARAPELHOS) e ALBANO LOURENÇO (Presidente da JF SEIXO).MAR(2) - JOSÉ CARLOS GARRUCHO, JOSÉ BALUGAS.

20 comentários:

Anónimo disse...

Realmente foi uma grande vitória para o PS, e creio que uma grande vitória para Mira.
As listas adversárias eram realmente muito más. Nem imagino o que vai na cabeça daqueles quatro primeiros nomes pelo PSD apresentados...
Que grande malha levaram

Anónimo disse...

Parabens João Reigota, Sandra, Martins, Grego, Saul Rico, Cabo Alberto, Chico, João Luís Pinho, Maria José, Ricardo Mesquita, Palhavã, João Nogueira e tantos outros que agora nao me lembro.
Voçes fizeram um grande trabalho

Mira está melhor com vocês por cá

Anónimo disse...

Então PPD´s na dizem nada?
Nem uns míseros parabéns amarelos souberam dizer?
Nem perdem sabem

Anónimo disse...

segundo o site do mj a assembleia municipal é composta por 12 do PS 7 do PSD e 2 do MAR mais os respectivos Presidentes de Junta.
Penso haver um engano no texto...

Manel disse...

Será que o Stápinta vai assumir o lugar de Vereador da oposição?
Ou irá dar lugar à Professora da vila?
E o Barreto que andava aí com um peito do caraças? Será que já "desinxou" e perdeu alguma da mania?
A prepotência e a sobranceria destes candidatos do PPD saiu lhes muito cara.

Anónimo disse...

ainda bem que essa cambada de chupistas levaram nas lonas,estavam preparados para ir xular a camara.......e o rei do croft,la ia ele fazer mais uma rua de lotes no miroasis por sua conta.....

Anónimo disse...

PARECEM RATOS...

Carlos Monteiro disse...

Foi uma noite de alegria para nós, em que alcançamos os nossos objectivos. Com “Coragem, Humildade e Determinação” fizemos uma campanha limpa, sem ataques pessoais, sem fugirmos ao debate político e sem menosprezarmos os outros candidatos, fizemos a nossa campanha e apresentámos as nossas ideias. A seriedade e o trabalho recompensaram.

Gostaria de começar a saudar todas as mulheres e homens que se entregaram nesta campanha de forma voluntária e dedicada, e agradecer àqueles que, durante este período, comigo percorreram todo o concelho numa campanha de atitude positiva e comportamento exemplar. Nesta matéria, saliento particularmente a nossa juventude que tanta dinâmica e alegria demonstraram ao longo desta campanha.

Queria também saudar particularmente todos os Mirenses que não deixaram de participar nestas eleições, considero que esta foi uma vitória de Mira. Encaro esta vitória esmagadora, e a confiança demonstrada pelos Mirenses, como a continuação de um trabalho que se tem vindo a realizar. Estamos cientes da responsabilidade e conscientes da confiança que depositam em nós e com o espírito de missão que nos caracteriza, estamos convictos de que vamos continuar a desenvolver sustentávelmente o Concelho.

OBRIGADO A TODOS!
VIVA MIRA!

seixomirense disse...

Uma vitória de Mira porque Mira está no Bom caminho. É o que eu depreendo.Ou não...
Ou então pode ser que para 13144 mirenses, a vida corra bem a 4587.
O que faz com que 34% das pessoas estejam directa ou indirectamente ligadas à Câmara. É muita fruta...
É uma máquina muito pesada... Cruzes credo, não preciso e espero nunca vir a depender de tal máquina, de tal fábrica. Independência sempre.

Anónimo disse...

Ó seixomirense
Já não há paciência para as tuas tretas pá!
Então que raio de contas fazes tu homem?
Ai essa matemática...
Era bem mais interessante que procurasses isenção ao invés de ir pelo protagonismo fácil inerente à "bocas" e aos comentários provocatórios e algo descontextualizados, e cada vez mais pouco sérios.
Vê lá se escreves alguma coisa que se aproveite pá

seixomirense disse...

Presunção e água benta, cada um toma a que quer, isto no que concerne a saber fazer contas ou não.
Faz tu melhor as contas. Deves ser daqueles que acha que o despedimento de 500 pessoas da Delfhi na Guarda afecta só 500 pessoas!

Afecta 1500 pessoas no mínimo, se seguirmos as contas do PS de que os casamentos não são só para procriar. Um desempregado, um cônjugue, um filho (só um, não dá para mais)! 3*500= 1500. Quanto às contas de Mira deixo para tu fazeres. Portugal camarário, um páis de subsídiodependentes.

É a realidade. se é pouco séria ou não cada um que faça o seu juízo de valor à comédia.

Rés Publica disse...

se o despedimento de 500 pessoas da Delfhi na Guarda afecta só 500 pessoas! Como afirmas.
Também esses 4587 que mencionas serão muito mais...

Seixomirense vejo que escreves umas coisitas, que procuras ler os titulos de jornais e etc, mas quando alguem, jovem e inexperiente como sei que és, dispara para todo o lado, algo se passa. Se fosse psiquiatra ou da area estaria tentado a dizer que algum se passa ai nessa cabecita... muitos fantasmas!?
Mas de facto nao sou da rea e só te digo, "falar sem pensar é como atirar sem apontar" só acertas no alvo por sorte.
Por isso, e se queres de facto que a tua opiniao seja lida e tida em conta, procura primeiro fazer algo pela comunidade que tanto falas, a comunidade do Seixo (já nem falo em Mira porque tens muitas vezes comportamentos bairristas e despropositados), aí serás certamente mais reconhecido e entendido.
Por enquanto ainda não tens estaleca nem estatuto para aquilo que almejas mostrar nos blogs. Nao leves a mal isto que aqui te digo, conheço Mira, Coimbra e ainda te digo mais, conheço e conheci muito bem a Républica da Praça, muito antes de por ai andares de facto, formaram se ai grandes homens, apesar de terem dai saio poucos grandes doutores!!!

Assim e a guisa de conselho, modera e pondera aquilo que por vezes escreves, senão perdes a razão mesmo antes de a teres.

Anónimo disse...

Ó Seixomirense atão
Parece que finalmente alguem fez uma analise realista da situação.

Realmente essas frases e esses números estão pouco perceptíveis home.
O XXX disse, e disse mt bem, aquilo que se vai passando.
Falas falas falas... mas dizes muito muito pouco. Contéudo muito pouco, muito populista, enfim, uma tipo de má lingua modernassa. No Seixo ate pode colar mas sabes que nem todos temos a visão da população do seixo, com o bem e o mal ai inerentes.

seixomirense disse...

República da Praça???
Oh "home", que tenho eu a ver com a República da Praça????????

Tem paciência...Se queres de facto que a tua opinião seja lida e tida em conta, procura primeiro AO MENOS saber do que estás a falar!

Se não sabes do que falas não vale a pena esgrimir argumentos contigo.
Só tenho a dizer que tens que pegar nas 4587 pessoas e dividir por 5 (um agregado familiar a sério) e assim já te aparece um numero parecido com 900. 900 pessoas que dependem directa ou indirectamente de subsídios do estado, de empregos da câmara, de favores, de cunhas, de muros, de levantamento de casas, de aprovação de licenças já faz sentido?
Fica sentado na altivez da tua sobrençaria bacoca e saloia que eu cá vou lutando com ineperiência ou não (lá sabes tu a minha idade), pelo esclarecimento e fortalecimento de uma cidadania mais crítica, mais responsável, mais dinâmica e interventiva. Uma cidadania que não interessa a algumas pessoas, portanto.
A luta continua.

A única alternativa democrática é o TRABALHO!!!

O que não é tolo disse...

Ganhou o Reigota muito à conta do trabalho do seu filho e do seu secretário (epá é estranho um gajo ter um secretário, mas tá certo). Grandes estrategas, dia e noite a fazer contactos, a organizar festas e porcos no espeto. Tudo à conta do erário público, já se sabe.
Esta malta na América Latina fazia um vidão.

Anónimo disse...

Ó seixomirense abre os olhos e arregaça a pestana pá.
Será que na enxergas nada à frente, ou é tudo burro e tu é q sabes tudo
Tens cá ma mania ... ai tens tens

O que tu queres sei eu!

Zé Manel S.R. disse...

Tá lindo está
"Fica sentado na altivez da tua sobrençaria bacoca e saloia que eu cá vou lutando com ineperiência ou não (lá sabes tu a minha idade), pelo esclarecimento e fortalecimento de uma cidadania mais crítica, mais responsável, mais dinâmica e interventiva"
ò seixomirense por vezes até consigo rir das tuas "estorias", mas pra quem se diz Licenciado e a fazer mestrado
Vê se dás menos erros de português pá.
O conteúdo das tuas ideias para além de populista e tipicamente "eu é que sei" já tá gasto pá, as eleições já acabaram. Depois com tantos erros nem entendem o que dizes.
Tens um mérito sim senhor, o de animar a malta, qual estrião do seixo

Anónimo disse...

quem é o palhaço de serviço?

seixomirense disse...

Se estamos a falar de erros de teclado, de não ler segunda vez, de velocidade, (sobranceria/sobrençaria, inexperiência/ineperiência) já é um patamar muito alto ou baixo (nem me pronuncio) para o qual não entro!

Se não te dá jeito um povo mais esclarecido, mais crítico, mais reflexivo e mais interventivo, tem paciência. A realidade do Portugal profundo, alheado do sistema, com quem tenho convivido vai acabar um dia. A baixa qualificação (com as suas consequências nefastas, mas boas para os políticos) da população activa portuguesa irá acabar um dia.

E aí será varrida muita da escumalha dos cargos directivos que tem lesado tanto este povo português.

Aproveita enquanto é tempo.

Anónimo disse...

Não votei PS nem nunca votaria,só sabem dar de "comer" aos amiguinhos aos outros só sabem lixar. Mira infelizmente é uma vergonha que daqui a pouco nem tem estabelecimentos nenhuns abertos tudo por causa da porcaria das leis (feitas em Mira e só para alguns)...Assim não vão lá..