terça-feira, dezembro 19, 2006

Reigota abandona


"O presidente da Câmara de Mira, João Reigota, apresentou a demissão do cargo de presidente do Conselho de Administração da Associação da Incubadora do Beira Atlântico Parque (AIBAP). Amanhã, em assembleia geral, os sócios maioritários da AIBAP, a Câmara de Mira e a Associação Beira Atlântico Parque, que tem sede em Cantanhede, devem indicar um substituto. Há já dez dias que João Reigota escreveu ao presidente da Assembleia Geral pedindo a demissão do cargo que ocupava na Incubadora, que é o primeiro pólo do Beira Atlântico Parque, e onde já laboram empresas na área da biotecnologia, telecomunicações e segurança alimentar.
As razões, referiu ontem o autarca ao JN, serão explicadas apenas amanhã, no encontro com os restantes órgãos. Aquele que, ainda em Novembro passado, foi classificado como um projecto de interesse público para o concelho está sem líder, mas por pouco tempo, já que, segundo o administrador delegado, Vítor Cardial, "o lugar tem que ser preenchido imediatamente porque o Conselho de Administração é um órgão tripartido que toma as decisões estratégicas fundamentais". Assim, apesar do quotidiano da AIBAP não ter ainda sido afectado pela demissão de João Reigota, as linhas de orientação, como sejam as de lançamento de projectos ou aposta em determinada área, estão amputadas porque os outros dois membros do Conselho de Administração, Victor Cardial e António Santos, "não se sentem totalmente legitimados em assumir este tipo de decisões sozinhos", sublinha o administrador delegado. Sem comentar a decisão de Reigota, Cardial sublinha que espera continuar a contar com o apoio da Câmara de Mira.
A Incubadora de Mira, que funciona provisoriamente na antiga sede da Cooperativa Agrícola, deverá inaugurar as instalações em Fevereiro de 2007. O edifício é composto por uma área de três mil metros quadrados que se distribui por 30 espaços para empresas, salas de formação, serviços administrativos, restaurante e parque de negócios."
(T.Mota/JN)

7 comentários:

Anónimo disse...

Será que a incubadora está legal?
Que problemas se esconderam por detrás daquele empreendimento?
Andará alguem a brincar de esconde esconde?

Gostaria de saber... ou será TABU?

Anónimo disse...

MELRO SEM PIO pergunta: MAIS UMA FUGA EM MIRA ?????? MAIS UM ATRASO NO DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO? OU, COMO PERGUNTA O ANÓNIMO DO ANTERIOR COMENTÁRIO: ESTÁ TUDO LEGAL OU ESTÁ TUDO ILEGAL ?????
Melro Sem Pio

Anónimo disse...

Óptimo.A melhor notícia dos últimos tempos. Finalmente podemos estar descansados.Francamente fartei-me de pensar como é que o Sr. Presidente ia fazer se continuasse naquele cargo. Assim só pode ir para melhores mãos. Ilegalidades? Há sim senhor por todo o Concelho. Começam na Herdade do Lago Real passam pela Praia toda, Troço da Couve e R. do Matadouro.E mais e mais..todas todinhas da responsabilidade deste mesmo senhor João Reigota. Porque não vão ver se está legal? Porque não perguntam? É fácil muito fácil. O conceito de legalidade do Dr. Licínio Palhavã ainda vai dar muito que falar. Mas agora que o Carlos Bras voltou à CM para ser fiscal de obras tudo vai ser mais fácil. Já não precisam de guardar ou autos nas gavetas.

Anónimo disse...

É boa notícia, mas quem é que os entende?
O president JR 1º dizia que a Incubadora de Empresas era um sorvedouro de dinheiro, que fugia tudo para Cantanhede.
A seguir dizia que até podia ser um projecto interessante e que o abraçava de alma e coração;
Agora demite-se!...
Quem é que os entende?...

Carlos Monteiro disse...

Mais uma trapalhada bem ao nosso jeito!
- Foi construída uma Incubadora de Empresas, sem estar assegurada a escritura do terreno.
Existem divergências legais com a cooperativa na questão da pose do terreno, o que está a dificultar a sua escritura. Esta situação pode originar por parte do IGAT a devolução de verbas comunitárias.
Como vai a Câmara Municipal criar condições financeiras para o funcionamento da Incubadora?

- Para agravar tudo isto, ainda não foi decidido qual o terreno para o Parque Tecnológico. Porque o Sr. Administrador delegado Vítor Cardeal não gosta da zona do Montalvo, por se tratar de uma zona agrícola.
Alternativas: Parque Tecnológico de Cantanhede e Parque Tecnológico de Vagos.

Uma Incubadora de Empresas, não pode ser uma declaração de intenções mal explicada. Tem de ser um conjunto coerente de medidas, transparentes, inteligentes e bem explicadas.
Gostaria de não ter razão...mas verificaram-se as minhas suspeitas, andamos a suportar os custos de formação de empresas, para que elas se instalem nos Concelhos vizinhos.
Sinceramente já começo a não ter estômago para digerir tanta trapalhada

Anónimo disse...

Não deixem de ler, na íntegra, a carta de demissão de João Reigota.Em www.sol.pt/blogs/jornaldagandara

Anónimo disse...

Voces falam falam mas dizem pouco
O Reigota deixou a Incubadora mas nao a abandonou. Deixou mesmo la alguem muito competente, e se escolheu esse alguem para esse cargo foi porque de facto e um homem com capacidade para o cargo que vai ocupar, e sem um tostao ganhar.
Trabalhar assim e que nao vi nas ordas do PPD que pela cambra andaram.